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Com mais de 100 milhões de internautas e 76 milhões de usuários no Facebook, o Brasil mostra todo o poder que existe para o e-commerce nacional.

Talvez você esteja se perguntando, mas qual é o jeito novo de vender produtos no Brasil? A resposta está no Social Commerce ou no bom português: comércio social!

O poder das redes das sociais está no fato da humanização que trazem a Internet conectando as pessoas. Enganasse quem pensa que a Internet é uma grande rede de computadores, na verdade é uma enorme rede de pessoas. As redes sociais também possuem outro grande trunfo que é o grande volume de pessoas fiéis que estão sempre conectadas pra compartilhar suas vidas e acompanhar o que seus amigos tem feito.

Se você faz parte do universo dos 76 milhões de brasileiros que possuem uma conta Facebook sabe do que estou falando. Você entra no face só pra “dar uma olhada” no que está rolando e acaba ficando por ali por muito mais tempo que desejava.

Pra conhecer exemplos de pessoas que fizeram sucesso divulgando seus negócios no Facebook não precisa ir muito longe.

A loja Fashioneria que começou com a ideia dos empreendedores e publicitários, Cleber Paradela e Trícia Meyer, que criaram a loja virtual para vender pano de prato. Isso mesmo, PANO DE PRATO! Mas não é aquele pano clássico com frutas ou a famosa galinha. Bolaram uma versão bem diferenciada com dizeres e estampas criativas.

Eles utilizaram o Facebook para divulgar a loja e em apenas um mês venderam mil panos de prato. Depois de 5 meses de funcionamento a loja alcançou mais de 7000 fãs e vende 3000 panos por mês.

Como pode ver S-Commerce acontece sempre que o processo da venda é influenciado por uma rede social. E não falo só de Facebook, pois o consumidor atual é influenciado por diversas outras redes sociais, como: Twitter, Instagram, Pinterest, Blogger, Linkedin, Google+, Myspace, entre outros.

Confira abaixo uma reportagem do SBT que fala sobre Social Commerce e também traz uma entrevista com os donos da Fashioneria.

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