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Monte sua loja


Chegou o momento de trazer sua loja virtual a vida e para isso você deve seguir as seguintes etapas:

  1. Escolha uma plataforma de e-commerce. A plataforma é o sistema que faz a sua loja funcionar, permitindo que seus clientes encontrem seus produtos, façam as compras e pra que você lojista consiga administrar a loja de qualquer computador com acesso a Internet.
  2. Escolha o meio de pagamento. Você precisa oferecer facilidade na hora do pagamento, por isso definir qual será seu parceiro de pagamento é crucial. São muitas as opções: PagSeguro, BCash, Paypal, Akatus, Braspag, Moip, Mercado Pago, etc.
  3. Defina suas formas de entrega. Se você vai trabalhar com produtos físicos então precisará contar com um parceiro para levar o produto do seu estoque até seus clientes. Você precisa encontrar o melhor custo benefício no frete, pois segundo pesquisas da ebit (instituição de pesquisas sobre o e-commerce nacional) o consumidor online preocupa-se muito com o custo do frete.
  4. Certifique de que sua loja é SEGURA. Um dos fatores que pode fazer com que você perca muitas vendas e a falta de confiança em sua loja. Um dos pontos que os e-consumidores já estão acostumados a checar é se a loja é segura ou não. Todos os dados pessoais e do fechamento da compra precisam trafegar em ambiente seguro. Investir num certificado de segurança, em média R$250/ano, e em alguns selos de segurança é sem dúvida uma ótima estratégia para transmitir mais confiança aos seus novos clientes.
  5. Defina suas formas de atendimento ao cliente. Abrir uma loja virtual sem um canal para atendimento ao cliente fere a lei do e-commerce. Fora isso, é muito comum os clientes tentarem algum contato com a loja antes de realizarem a primeira compra só pra checarem se de fato a loja existe. Existem peculiaridades em cada forma de atendimento, porém o mais importante é que cada canal que for aberto, de fato funcione.
  6. Invista no design e usabilidade de sua loja. Você já entrou numa loja desarrumada, mal iluminada com paredes sujas e conseguiu ficar ali por alguns minutos?! Se você teve a coragem de entrar é porque de fato estava com muita urgência ou alguém te indicou o local como o único que tinha determinado item. O fato é que a maioria das pessoas não entraria numa loja assim e quanto mais comprar. Na Internet não é diferente. Se o design de sua loja virtual for amador, se para localizar um determinado produto o cliente precisa dar uma volta ao mundo e principalmente se o processo de fechamento da compra for complicado você perderá muitas vendas. Você não precisa gastar milhares de reais num design “estado da arte”, mas deve pensar em ter um layout atrativo, limpo e que valorize sempre o produto que está vendendo.
  7. Produzindo conteúdo sobre os produtos da loja. Uma das coisas que você precisa aprender quando vende online é de que você não vende produtos, mas sim fotos, textos e vídeos que descrevem o produto. Como a experiência de compra online é intangível, ou seja o cliente não pode tocar, cheirar, sentir a textura e o peso do que está comprando, então você precisa convencê-lo em primeiro lugar através do poder de uma boa foto e reforçar o valor do produto com as descrições em texto. Em alguns casos reais apenas a mudança da foto de um produto foi responsável por um considerável aumento nas vendas.

Aproveito para destacar o conteúdo extra para este passo que é a vídeo aula 02 do curso express GRATUITO do E-commerce Experts. Para acessar a esta aula, basta fazer seu cadastro gratuito aqui no site.

confira o próximo passo para montar uma loja virtual

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