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Mensure e otimize os resultados


Com a loja já rodando por algum tempo, mesmo que tenham se passado poucos dias ou semanas, já se faz necessário mensurar os resultados obtidos.

Você precisa conhecer quantas pessoas circulam diariamente em sua loja virtual, por onde elas tem entrado, quais produtos de maior interesse e vendas, que produtos estão encalhados. Dentre os anúncios de sua loja, quais deles tem o melhor retorno e quais só dão despesas e nada de vendas.

Algumas ferramentas como o Google Analytics vão ser muito úteis neste passo.

A partir do estudo dos dados que coletar, você terá informações reais do desempenho do seu negócio e então poderá realizar ajustes com a meta sempre de aumentar as vendas, reduzir custos e gerar mais lucro.

É neste passo que você aprenderá a fazer muitos testes a/b para otimizar cada etapa do seu processo de compra, também conhecido como funil de vendas. Um exemplo de teste a/b é você criar duas páginas de um mesmo produto, alterando apenas a foto. Depois, você define em sua plataforma de e-commerce qual o percentual de tráfego deseja destinar pra cada página e com isso poderá identificar qual delas vende mais.

Você precisará fazer testes a/b em tudo. Em seus anúncios no Facebook, nos emails que envia, no design de sua loja, na cor do botão “comprar”, etc.

Se você gostou deste artigo então tenho duas propostas pra te fazer:

A primeira é para você que ainda não tem uma loja virtual ou está construindo uma neste exato momento. Quero te convidar a conhecer o curso completo do E-commerce Experts que detalha cada um dos 6 passos que viu aqui em dezenas de vídeo aulas, confira no link: http://bit.ly/ee-curso-completo

Agora se você já tem uma loja virtual em funcionamento, mas está com dificuldade para realizar vendas e reter seus clientes, então gostaria que cadastre sua loja para receber uma avaliação gratuita e ainda participar de nossos encontros online de lojistas virtuais, saiba mais: http://bit.ly/avaliacao-grauita

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