social


Existem milhares de empresas transportadoras no Brasil, dos mais diversos portes, áreas de atuação e tipos de carga, algumas inclusive que realizam exportação. Incluir estas empresas em seu plano logístico é algo sábio a se fazer. Digo isto, porque contar apenas com os Correios pode ser um risco tendo em vista as greves recorrentes que aconteceram nos últimos anos.

Fora isso, se o nicho que pretende atuar for de produtos acima dos 30 kg, como móveis e eletrodomésticos, ou com dimensões de emabalagem maiores que as permitidas pelos Correios, você só poderá contar com as transportadoras.

Cotar o valor do frete junto a estas empresas pode não ser tarefa tão simples quanto como fazemos junto aos Correios, pois não há um padrão comum a todas as empresas, mas sim uma diversidade de critérios que influenciam no preço de uma e outros critérios levados em conta das demais empresas. Sendo assim, você precisará avaliar por si mesmo quais operadoras logísticas vão te trazer o menor custo de frete com o menor prazo de entrega sem esquecer da segurança da carga.

Nem sempre a maior transportadora ou a mais perto de você ou ainda a mais conhecida em sua região é a melhor transportadora para atender a sua necessidade.

Pra facilitar sua vida quero te dar algumas dicas para te orientar neste processo de escolha da(s) transportadora(s) parceiras:

  1. Defina em qual dos segmentos abaixo você qualifica seus produtos: A Granel, Automotivo, Bebida, Carga Excedente, Carga Líquida Diversa, Carga refrigerada, Carga Seca Diversa, Carga Valor, Carga Viva, Cosmético, Floricultura, Inflamável, Máquinas e/ou peças – Grande porte, Máquinas e/ou peças – Pequeno porte, Material Agropecuária, Material Alimentício, Material Eletrônico, Material Farmacêutico, Material Frágil, Material Gráfico, Material Perigoso, Material Promocional, Material Químico, Material têxtil, Mudança ou Perecível;
  2. Defina se sua carga é completa ou fracionada;
  3. Defina qual o destino mais comuns de suas mercadorias e pesquise quais transportadoras atendem esta região cote o preço com várias delas;
  4. Pesquisa pela reputação das transportadores consultadas no site do Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br
  5. Escolha as 3 transportadoras com a melhor reputação, preço e prazo de entrega.

Talvez você encontre dificuldade nesta tarefa, então para facilitar coloquei abaixo uma relação com dezenas de transportadoras, seus respectivos sites e avaliação no Reclame Aqui! Destaquei também as 4 melhores transportadoras segundo ranking do prêmio Top Transporte.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Comentários   

+1 # Sergio Pierote 08-02-2017 09:29
Preciso transportar equipamentos de jardinagem/hort icultura, Mesas e cadeiras plásticas e de madeiras
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Tiago Marinho 17-02-2017 20:09
Olá Sergio, consulte o ranking das transportadoras e escolha aquela que atende a sua categoria: http://www.topdotransporte.com.br/
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sergio Pierote 08-02-2017 09:26
Preciso Transportar produtos de jardinagem/hort icultura é também móveis.
Responder | Responder com citação | Citar

Login

Se você já tem cadastro, faça login para acessar ao conteúdo do curso.

Trend Counter