social

"Gostaria saber como procede com impostos, envio dos produtos e marketing. É preciso ter CNPJ? Como funciona o lado burocrático" Pergunta enviada por José Neto da Teo Cabelos

Estas são dúvidas bem comuns e muita gente acha que não precisa abrir empresa para montar uma loja virtual, mas o fato é que você precisa sim. Porém não se preocupe, pois existe uma alternativa que viabiliza a abertura de um CNPJ através do MEI (Micro Empreendedor Individual) que te permite faturar até R$60.000 por ano pagando um taxa fixa por mês de apenas R$37,20. Aprenda mais sobre a necessidade e vantagens de se abrir uma empresa no vídeo mais abaixo.

Sobre a questão do envio dos produtos, você deve oferecer sempre mais de uma opção para seu cliente. É claro que é bem provável de escolher os Correios como principal parceiro logístico, já que é a empresa com maior abrangência de entrega do Brasil. O PAC é o serviço que sai mais em conta para o consumidor, porém leva mais tempo pra chegar. Já o SEDEX é a opção ideal para quem tem urgência em receber o produto.

Agora pra te orientar no marketing, que é um ponto fundamental para o sucesso de sua loja virtual, recomendo assistir a aula 04 do curso express. Para conferir, basta fazer login aqui no site e depois acessar a aula no menu “Curso Express”.

Bom, espero ter ajudado e se possível deixe um comentário sobre o que achou da minha resposta ou se tem mais alguma dúvida.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Login

Se você já tem cadastro, faça login para acessar ao conteúdo do curso.

Trend Counter